Como tirar CNPJ grátis online

By
Como tirar CNPJ grátis online traz diversos benefícios, além de ser obrigatório para qualquer empresa e alguns dos benefícios são, como abrir uma conta bancária Pessoa Jurídica para usufruir de todos os benefícios que os bancos oferecem para as empresas como, por exemplo, uma máquina de cartão de crédito para facilitar as suas vendas podendo vender e receber através de cartões de débito e crédito. 



A primeira coisa a ser feita é pesquisar o endereço aonde pretende abrir a empresa e a legislação local para saber se o ramo de negócios que pretende atuar está de acordo com as leis impostas para a região, esta consulta inicial pode ser feita através da prefeitura ou sub prefeitura / região administrativa é também
necessário fazer uma busca prévia do nome da empresa para saber se não existe nome idêntico ao que foi escolhido para cadastro, lembrando que as sociedades empresariais e o empresário devem se registrar na Junta Comercial do Estado e as Sociedades Simples devem registrar-se no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas (RCPJ).



Como tirar CNPJ Grátis Online e a Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica


O cadastro deve ser feito através do site do Ministério da Fazenda seguindo os seguintes procedimentos: Acesse os programas Receita Net e CNPJ pelo site http://www.receita.fazenda.gov.br e/ou através de agências da Receita Federal e preencha a ficha cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ), esta ficha vem acompanhada quando existe a inscrição de sociedades, depois de gerar estas informações elas devem ser transmitidas através do programa Receita Net, depois de terminar este processo você deve imprimir o recibo de entrega e com o número do recibo acompanhar o processo que vai estar no site. Caso a empresa tiver condições de optar pelo Simples Nacional deve solicitar no momento de inscrição da empresa indicando na tabela de eventos no site da Receita Federal.

Leitura complementar --> Como tirar CNPJ pela Internet

Como tirar CNPJ Grátis Online e o cadastro no INSS


Quando você tiver em mãos o Contrato Social e o CNPJ contando 30 dias do início de suas atividades deve dirigir-se a Agência da Previdência para apresentar a seguinte documentação: -Cadastro Nacional de Pessoa jurídica. -Cópia ou Original do Contrato Social. -Número da carteira de Identidade e CPF para inscrição do empresário. -Comprovante de Residência para inscrição do empresário. Acesse http://previdenciasocial.gov.br

Mais informações para Como tirar CNPJ grátis


Nesta parte eu deixo as demais informações necessárias para Como Tirar CNPJ Grátis, lembrando que cada uma destas informações deve ser pesquisada em mais detalhes nos sites e /ou órgãos competentes.

Certificado Eletrônico - FGTS

Existe um aplicativo de nome "Conectividade Social" que é responsável pelo relacionamento e foi desenvolvido pela Caixa tendo como finalidade a troca de mensagens e arquivos pela internet, este programa foi criado para ser usados por todas as empresas que são obrigadas a prestar contas quanto ao recolhimento do FGTS, aumentando a comodidade e reduzindo o tempo do processo para envio das informações referentes ao FGTS. Você precisa baixar o programa pela internet e preencher as informações requeridas, depois você deve procurar uma agência da Caixa para requisitar o certificado eletrônico e para garantir a segurança o uso do Conectividade Social está associado a um sistema de identificação com duas chaves, uma pública (certificado eletrônico) e uma privada (cadastrada por você mesmo para a sua empresa).

Inscrição Estadual

O Cadastro de Contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deve ser feito por toda a empresa que possui a circulação de mercadorias e consequentemente adquirir a Inscrição Estadual, esta inscrição é feita na Secretaria do Estado da Fazenda. Primeiro se faz a inclusão pelo site http://www.sef."seu estado".gov.br preenchendo o formulário DOCAD, depois imprimir e assinar o formulário e depois de 3 dias entregar na Inspetoria Seccional de Fazenda da jurisdição da empresa.

Alvará de Licença para estabelecimento e inscrição Municipal

Licença concedida pela prefeitura que permite o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, sociedades, instituições e associações de qualquer natureza vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. Consulte a Prefeitura Local para conhecer a legislação, documentação e formulários a serem apresentados. Estes são os passos básicos para Como tirar CNPJ grátis online, caso esteja com intenção de tirar o CNPJ de sua empresa pesquise mais, afinal cada informação presente no artigo leva a outras que devem ser estudadas para que todas as dúvidas sejam sanadas.

Veja também:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.