Como dar baixa CNPJ MEI Microempreendedor Individual

By
Para dar baixa CNPJ MEI Microempreendedor individual é preciso seguir um passo a passo simples. Se você tem uma inscrição de CNPJ MEI e por algum motivo quer cancelar é possível fazer isso na internet pelo Portal do Empreendedor.

Para fazer o cancelamento do CNPJ MEI terá que seguir apenas três passos!


Vamos saber quais são o passo a passo para cancelar o MEI.

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.(Portal do Empreendedor)

Como dar baixa CNPJ MEI Microempreendedor individual

Dar baixa CNPJ MEI

Passo 1 -  Primeiro acesso o Portal do Empreendedor no link abaixo
Informe o CNPJ, CPF  e o Código de Acesso do Simples Nacional, caso não lembre este código, poderá gerar outro código na pagina do Portal Empreendedor ou através desta pagina do Simples Nacional

Passo 2 - Abrirá uma janela com o formulário de baixa do CNPJ MEI, observe todos os dados, preste atenção para que não haja nenhuma divergência cadastral, se por acaso aparecer uma mensagem com a solicitação de atualização de dados cadastrais, vá até o formulário de alteração de dados cadastrais e informe os dados de seu registro e o código de acesso e verifique todos os dados, se precisar corrija os dados e retorne a pagina de formulário de Solicitação de Baixa.

Leia a declaração e confirme o campo que vai aparecer na tela de baixa, depois siga os próximos passos e clique em 'Enviar'. Logo em seguida terá acesso ao Certificado de Condição de Empreendedor Individual - CCMEI, informando a baixa no CNPJ, imprima e guarde o documento de baixa.

Passo 3 - Após a baixa do CNPJ MEI é obrigatória a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual , o DASN Simei de Extinção, informe o numero do CNPJ e os caracteres que aparecem na imagem e clique em continuar. Após será aberta uma janela referente ao período em que o MEI esteve ativo, preencha todas as informações, desde quando cadastrou o MEI, caso não tenha tido movimentação no período, informe 0 (zero), quando o valor do faturamento for solicitado, Caso haja faturamento preencha com os valores.

Caso esteja com boletos em atrasos é obrigatório o pagamento dos valores fixos de todos os meses entre a abertura e a baixa do MEI, para pagar vá até PGMEI - Programa Gerador do Documento de Arrecadação (DAS) siga os passos seguintes, depois imprima os boletos. 

Depois destes passos seu CNPJ MEI estará cancelado.


2 comentários:

  1. Há dois CNPJ em meu nome a 10 anos.Que tomei conhecimento a poucos dias pela suspensão do meu seguro desemprego.Nao tenho recursos pra dar baixa.Em 2005 assinei uns papeis pra uma pessoa que acreditava que era meu amigo.Ele disse que tinha dado baixa.Mas agora descobrir que ele mentiu.Nao sei como sair dessa.Estou com uma enome dificuldade.SERA QUE É POSSÍVEL EU RECEBER MEU SEGURO DESEMPREGO?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.