CNPJ situacao cadastral

By
Os cidadãos brasileiros podem ser divididos basicamente entre duas categorias, sendo a maior parte portador de CNPJ, ou seja, pessoas físicas, e outra parcela menor portadora de CNPJ, as chamadas pessoas jurídicas.

Essa divisão acontece pelo fato de cada uma das categorias ter tratamento fiscal diferente, tendo em vista que a forma de renda é expressa de maneira completamente oposta.

Não é qualquer pessoa que pode ser considerada jurídica. Essa denominação é dada para aqueles que abrem uma empresa, pois como empresário necessitarão de algumas condições que apenas portadores de CNPJ podem ter.

Saiba mais:

Como abrir CNPJ

Para abrir o CNPJ o cidadão deve estar consequentemente abrindo uma empresa. Para abrir uma empresa, é necessário fazer primeiramente um contrato social, passando posteriormente para a solicitação de CNPJ.

CNPJ situacao cadastral

No contrato social devem constar as principais informações, como localização da empresa e membros do quadro administrativo. A elaboração do contrato social também é um processo demorado, como tudo no Brasil, em que é preciso contratar um advogado, ficando na responsabilidade deste profissional a elaboração do documento e coleta das informações. Todo o capital inicial deve ser exposto, para que assim a receita federal e demais órgãos estejam cientes exatamente de qual negócio está sendo iniciado.

É preciso ter renda para abrir CNPJ?

Muitas pessoas tem dúvida se é necessário ter uma renda mínima para abrir um CNPJ. Não existem restrições, sendo que até mesmo um desempregado, ou seja, cidadão sem renda alguma, pode estar investindo em um empreendimento e abrindo sua própria empresa.

É importante ficar atento, e muito, acerca dos custos administrativo que uma empresa acaba trazendo, como a contratação de um contador mensalmente, além do advogado que deverá atuar durante todo o processo de homologação do CNPJ. Os custos administrativos iniciais são maiores. Após o CNPJ estar aberto e a empresa em funcionamento, essas questões tornam-se pontuais.

CNPJ situação cadastral

No site oficial da Receita Federal é possível consultar o comprovante de matrícula e a CNPJ situação cadastral.

Qualquer pessoa pode fazer consultas gratuitamente, sendo que é apenas necessário informar o CNPJ da empresa e preencher uma caixa de segurança com alguns caracteres. Na CNPJ situação cadastral todas as informações relevantes serão mostradas, obviamente sem externar nada que seja de caráter pessoal. Para fazer a consulta basta acessar o site oficial da Receita Federal e buscar pela aba correspondente. Caso queira encurtar o caminho, basta clicar aqui e ser redirecionado para a página de consulta do CNPJ situação cadastral.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.