Emissão CNPJ

By
Todo brasileiro em algum momento da vida tem de solicitar seu CPF, que é o Cadastro Nacional de Pessoas Físicas, expresso em número e exigido para a maioria das atividades que envolvam os cidadãos. 

No caso dos empresários, este cadastro precisa da uma espécie de upgrade, passando a ser o CNPJ, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, tendo em vista que as atividades destas pessoas são completamente diferentes do cidadão prestador de serviços, ou seja, é necessário uma catalogação diferente.

Para a criação de qualquer empresa, é necessário ter o CNPJ, algo que também exige uma série de documentos que fazem parte desta importante etapa da vida de qualquer empreendedor.

Veja mais:

Como fazer CNPJ

Para realizar a Emissão CNPJ primeiramente é necessário ter em mente que a criação de uma empresa é um processo demorado no Brasil, necessitando de toda uma preparação e separação da documentação. A primeira etapa é a elaboração de um contrato social, em que todos os participantes da empresa estarão entrando em acordo, declarando todo o patrimônio, função de cada um e divisão das ações. 

Emissão CNPJ


Todas as informações devem ser minuciosamente preenchidas por um advogado, de escolha dos futuros empresários, que será responsável também por diversos outros processos. Duas testemunhas devem estar presentes e registrar suas assinaturas bem como todos os sócios devem receber cópias e também registrarem suas assinaturas. 

 Com esse contrato social em mãos, fica muito fácil prosseguir para o processo de criação do CNPJ. Fique atento quanto a verificação de seu contrato social, pois qualquer detalhe pode acabar impedindo o prosseguimento da solicitação. No caso do CNPJ um único membro pode estar fazendo a solicitação, não necessitando da presença de todos que fazem a composição do quadro de sócios da empresa.

Como fazer a emissão do CNPJ online

A Emissão CNPJ e verificação da situação cadastral do CNPJ pode ser feita através do site oficial da Receita Federal, em que uma aba (acesse clicando aqui) dedicada para essa finalidade permite essa consulta, bastando informar o número do CNPJ e preencher algumas lacunas de segurança. 

 Caso não consiga fazer a consulta ou constate qualquer problema em sua inscrição, entre em contato com o advogado responsável pela estruturação do contrato social, pois o mesmo estará lhe passando as informações sobre como prosseguir. Normalmente o contador responsável pela empresa também pode servir como um bom conselheiro na fase inicial, considerada umas das mais difíceis e importantes para qualquer empreendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.