Consulta DBE - Consultar online na Receita Federal

By
Consulta DBE, saiba mais informações aqui – O Documento Básico de Entrada é um documento de grande importância para os contribuintes Pessoa Jurídica, a consulta DBE pode ser feito pela internet, especificamente no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Veja abaixo como consultar o Documento Básico de Entrada e algumas informações importantes obre o CNP:

O que é DBE

DBE (Documento Básico de Entrada) é um documento utilizado para praticar qualquer ação em diversas circunstâncias perante o CNPJ. O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um cadastro que todas as pessoas jurídicas e as equiparadas são obrigadas a fazer, antes de começar as suas atividades.
Todo profissional que queira atuar em qualquer área do mercado como pessoa jurídica deve dar entrada ao processo do Documento Básico de Entrada no CNPJ. Todos os dados da empresa constam no CNPJ, Razão Social, a data de abertura da empresa entre outras.A consulta do CNPJ da empresa e Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral pode ser feito pela internet no site da Secretaria da Receita Federal.
Consulta DBE

Como obter um CNPJ

A Receita Federal é responsável pela emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, a solicitação do cadastro pode ser feito pela internet no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Além disso, o cidadão pode solicitar o auxilio de um contator para realizar o cadastro do CNPJ ou se dirigir até a Receita Federal mais próxima.
Para solicitar a o CNPJ é necessário baixar um programa específico, chamando Coleta Online - Programa Gerador de Documentos do CNPJ, esse sistema permite a solicitação de inscrição para a pessoa Jurídica. Após a finalização da solicitação um recibo será emitido, ele deve ser guardado, pois futuramente será necessário para a consulta do Documento Básico de Entrada pela internet.

Consulta DBE pela internet

Para fazer a consulta do DBE pela internet, é necessário acessar o site do Ministério da Fazenda/Secretaria da Receita Federal do Brasil - http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp - e preencher os campos em brancos com todos os dados solicitados: O número de recibo e o número de identificação.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.